terça-feira, 9 de novembro de 2010

TOP 10 - Personagens bizarros dos jogos de luta

Os games de luta são um dos principais responsáveis pela criação de personagens cativantes, capaz de serem idolatrados por jogadores, e facilmente reconhecidos até mesmo por quem nem sabe muito bem o que é videogame. Exemplos de personagens famosos vindos de clássicos de luta para consoles é fácil de se encontrar: Ryu, Ken, Scorpion, Sub-Zero e muitos mais já se tornaram, inclusive, personagens de filmes. 

Mas, o que dizer de algumas criações que tentaram se destacar pela sua peculariedade, mas não tiveram o mesmo sucesso? O EGJ listou os 10 personagens mais esquisitos dos jogos de luta para você. Confira abaixo no novo TOP 10.



TOP 10- Mokujin

Inspirado nos bonecos de madeira utilizados para treinamento em artes marciais, o personagem que inicia o TOP 10 é Mokujin, a árvore lutadora de Tekken. O personagem tem como sua principal característica imitar os golpes dos oponentes, além de uma força além do normal, o que compensa sua dificuldade de locomoção.

Apesar de ser um bom personagem para se jogar, Mokujin é muito bizarro.  A tradução literal de seu nome significa “homem de madeira”, e seu principal objetivo é proteger o planeta. Por isso, ele desperta assim que sente qualquer tipo de ameaça maligna sondando a Terra. 

A simpática - e bizarra - árvore surgiu em Tekken 3. Em Tekken Tag Tournament, uma nova versão, dessa vez metalizada do personagem surgiu e recebeu um novo nome. Tetsujin. E a bizarrice só aumentou...





TOP 9 -  Choi

Ele é baixinho, esquisito, faz gestos obscenos em suas apresentações e, além de doido, é também pervertido. Esse é Choi, personagem da franquia The King of Fighters. Numa mistura de Wolverine com Freddie Kruger, o ex-ladrão poderia ser apenas mais um entre as dezenas de personagens da série. Mas, com seu carisma e seu jeito todo diferente, Choi se destaca. E, por isso, ocupa a nona posição do TOP 10. 





TOP 8 - Anakaris

A múmia toda diferente de Darkstallers é estranha por si só.  Ela não é uma simples múmia. É uma múmia com pedaços do sarcófago grudados ao corpo, isso sem falar nos adornos de faraó novinhos em folha. 
Além da esquisitice na criação de Anakaris, seus golpes o tornam ainda mais esquisito. Para que você possa acompanhar alguns desses golpes, acompanhe a bizarra luta entre a múmia e, pasmem, Homer Simpson. Isso mesmo, Homer Simpson. Acompanhe. 



TOP 7 -  Mukuro

A múmia doidona de The Last Blade, jogo lançado pela SNK, é, sem dúvida o personagem mais bizarro do jogo. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso que seus concorrentes da época - King of Fighters, Fatal Fury e Samurai Shodow - The Last Blade é bem avaliado por quem admira games de luta em 2D. 

Mukuro surgiu apenas em The Last Blade 2, último jogo da franquia, que foi lançado para Neo Geo. O doidão é a ressurreição de Shikyoh, que, na primeira versão do game, morre e volta como Mukuro.



TOP 6 -  Mudman

O jogo é ruim, e o personagem é muito esquisito. A idéia de World Heroes é juntar no game personagens de várias épocas e locais do mundo. 

Foi assim que, em World Heroes 2, os criadores da franquia tiveram a genial idéia de criar Mudman, um aborígene de uma ilha do pacífico sul. Mudman agradou aos jogadores, e apareceu ainda nos dois jogos seguintes da franquia que, convenhamos, era repleta de personagens bizarros...



TOP 5 -  Voldo

Desfilando habilidade e contorcionismo, Voldo é um dos destaques da franquia de sucesso Soul Calibur. O personagem deu seu ar da graça pela primeira vez em 1996, em Soul Edge, passou para Sou Calibur e, desde então, não saiu mais da franquia. 

Trancado na tumba de seu ex-braço direito, o mercador de armas italiano Vercci, Voldo apenas sai da companhia de seu amigo de tempos em tempos - ou a cada jogo lançado - para procurar pela Soul Edge, missão que lhe foi dada por Vercci antes de enlouquecer e construir uma tumba em uma ilha remota na Sicília para esconder seu tesouro. Apesar de fiel e famoso, Voldo é bastante bizarro e, por isso, leva nosso quinto lugar. 



TOP 4 - Wang 

Assumidamente criado para ser o apelo cômico do game Art of Fighting 3, Wang atingiu com méritos seu objetivo. Com seu jeito esquisito, o gorducho que carrega sempre uma mochila nas costas, onde leva seu pelicano, conquistou fãs pelo mundo.
Apesar de sua irreverência, Wang não foi “promovido” pela SNK para King of Fighters, e, por isso, deu seu ar da graça apenas em um jogo. Apesar disso, o personagem não foi esquecido e aparece como figurante no mapa da Holanda de King of Fighters 2002. 



TOP 3 - Freeman 

O cabeludo  esquisitão é um inglês metaleiro e psicopata. Para mostrar seu gosto musical, seus golpes levam o nome de bandas de metal, como Morbid Angel e Creeping Death.  Apesar de esquisito, Freeman não foi criado com essa intenção. O personagem surgiu em Garou: Mark of the Wolves, um dos jogos da franquia Fatal Fury. 

Em meio a todos os personagens, o metaleiro que usa suas próprias unhas como arma chama a atenção por seu jeito particular e, por isso, o EGJ o escolheu para o terceiro lugar.





TOP 2 - Way of The Warrior 

O jogo todo é bizarro. Tanto é, que não conseguimos eleger apenas um entre todos os personagens do trágico jogo de luta que pegou carona na digitalização de games como Mortal Kombat 2. Não há palavras para descrever o jogo. As imagens dizem por si só. 



TOP 1 - Bonus Kun

Ele surgiu pra ser engraçado, e bizarro. E a bizarrice vai de sua história a sua aparência. Saco de pancada de Rouwe, chefão de Star Galaxy, em um belo dia Kum criou vida e passou a receber treinamento daquele que antes o socava sem parar. 

Com uma faixinha idêntica a de seu - ídolo?  - Ryu, Kum carrega Bonus no nome por ser parte dos rounds de bônus.  A semelhança com o protagonista de Street Fighter não é mera coincidência. Kun foi criado propositalmente pela Sunsoft para ser uma paródia de Ryu. Por isso, nada melhor do que acompanhar uma luta entre os dois para conferir quem é o melhor e fechar o TOP 10. Confira.



7 comentários:

  1. ceis são fanáticos demais, pqp

    ResponderExcluir
  2. Esse Bonus Kun existe em algum jogo de verdade? Ele ta parecendo q foi feito por fã pra jogar no mugen! hehehe!
    Bom post!

    ResponderExcluir
  3. Pior que existe, Sávio. Apesar de só ser jogado nos rouns de bônus, e por isso mesmo carregar esse nome, Kum reaparece em outro jogo da franquia, só que dessa vez pode ser usado no modo multiplayer.

    ResponderExcluir
  4. Melhor post do blog! Certeza!

    ResponderExcluir
  5. Aquele personagem que representava o Brasil no Street Fighter tb era bem bizarro!

    ResponderExcluir
  6. o saco de pancada aparece no jogo Waku Waku 7, ficou faltando o Pojo, ou a Pojo, sei lá, afinal é uma GALINHA, do jogo Mace the dark age, do n64.

    ResponderExcluir